27.2 C
New York
Saturday, June 22, 2024

Chegando por terra na Antártica – somente bagagem de mão

No dia seguinte na Antártica – ainda agitado de ter navegado não apenas para a Antártica, mas para o sul no círculo da Antártica – uma façanha que nenhuma outra navegação havia feito em toda a temporada – levantamos supercedo e tremendous animados, e tremendous ansiosos para explorar ainda mais o continente congelado.

Além disso, desde havíamos feito a travessia da Drake Passageisso significava que poderíamos parar de tomar nossos comprimidos de enjôo do mar.

Para ser sincero, não acho que precisávamos tanto deles quanto tivemos a sorte de ter o lago Drake – que é quando a passagem de Drake é agradável e calma.

Como um lembrete rápido, a Passagem de Drake é a convergência marítima mais poderosa e a viagem marítima mais traiçoeira do mundo.

É aquela que tem ondas de 12m / 40ft de altura, o que faz sentido quando você percebe que é aqui que o Oceano Pacífico, o Oceano Atlântico e o Oceano Antártico se encontram.

Quando está calmo, é chamado de Drake Lake e quando está agitado e tempestuoso, é chamado de Drake Shake.

Tomamos nosso café da manhã, que agora se tornou uma das minhas coisas favoritas para fazer. Eu amo um café da manhã longo e preguiçoso.

É tão calmante e te acorda adequadamente.

De qualquer forma, depois do café da manhã, pegamos nossas câmeras e fomos para o convés acima do navio.

O clima é uma coisa tão estranha na Antártica – em um minuto está tudo bom e calmo e no minuto seguinte você está em meio a ventos tempestuosos.

Em seguida, ele liga novamente a qualquer momento e você está de volta ao clima mais calmo que se possa imaginar.

O Canal Lemaire tinha indiscutivelmente os ventos mais fortes que experimentamos durante toda a navegação. Normalmente não é assim. Na verdade, é bem o contrário.

As águas aqui são protegidas, então geralmente é como um lago.

Ainda period bastante impressionante. Especialmente aquelas enormes montanhas!

Quando você pensa na Antártida, ou pelo menos quando pensamos, normalmente pensamos em enormes extensões de gelo plano e não em montanhas gigantescas, então foi um pouco incompreensível absorver tudo isso.

Continua após a publicidade..

Curiosidade, essas montanhas eram na verdade parte dos Andes quando a Antártida ainda estava conectada à América do Sul, por isso são chamadas de Antártida.

Depois do Lemaire Channel, fomos até Neko Harbour, que foi quando o vento simplesmente desapareceu e a água ficou toda calma. Foi absolutamente incrível.

De repente, começamos a avistar muitos animais selvagens diferentes ao nosso redor.

Focas no gelo, pinguins boiando na água e orcas nadando casualmente.

Deveríamos ter ficado ainda mais gratos pelo vento ter parado, porque quando uma leve brisa soprava em nossa direção, vinha com um fedor enorme. Cocô de pinguim!

Isso nos pegou de surpresa porque não tínhamos notado totalmente a enorme colônia de pinguins antes de podermos sentir o cheiro deles.

Foi nesse ponto que nosso capitão nos disse para pegar nossas lentes de zoom e binóculos para localizar a colônia de pinguins no porto.

É aqui que você percebe como a camuflagem é ótima. À distância, parece nada, mas uma vez que tirei uma foto e ampliei, vimos centenas (facilmente mais de 1.000) pinguins gentoo.

Nos garantiram que chegaríamos mais perto para vê-los, então em pouco tempo largamos os binóculos e pudemos ver a olho nu as colônias de pinguins.

O fedor de cocô de pinguim também ficou muito ruim, mas você meio que se acostuma.

Além disso, você está tão distraído com a quantidade de pinguins à sua frente que nem percebe como eles são fedidos.

Continua após a publicidade..

Eu não tenho ideia do que eu estava esperando neste momento, mas quando nosso capitão anunciou que não apenas chegaríamos ainda mais perto das colônias de pinguins, mas que estaríamos realmente pisando em terra na Antártica, nós meio que perdemos!

Finalmente, poderíamos dizer que realmente estivemos em terra na Antártida!

Tipo, foi tão especial ver tudo do navio, mas realmente andar em terra aqui foi apenas o próximo nível.

Mais uma vez, não sei por que fiquei tão surpreso – é isso que viemos fazer aqui e por que navegamos vários dias para chegar aqui. Acho que estava esperando que acontecesse em um dia diferente ou algo assim.

De qualquer forma, então nós pegamos nossos trajes e botas e embarcamos em um barco de zodíaco para Neko Harbour. Mais uma vez, tal como no dia anterior quando fomos explorar a Antártida através dos barcos Zodiac (que são estes pequenos barcos insufláveis), tivemos de descontaminar com antecedência.

As roupas são feitas todas juntas no navio alguns dias antes, se não forem novas.

E não se preocupe, a equipe aqui ajuda você a fazer isso, para que você não exact saber como descontaminar com antecedência.

Após a descontaminação principal como as botas que você usa para ir para terra e você recebe suas próprias botas pela tripulação do navio depois de chegar. Essas botas são lavadas toda vez que você entra ou sai do navio.

Chegando em terra na Antártica

Você também recebe uma parca de sua expedição que você pode manter. As botas, no entanto, você deve devolver até o remaining do seu cruzeiro na Antártica.

Certo, vamos pousar na Antártica. O plano period primeiro explorar em terra e depois explorar em um mini cruzeiro de zodíaco pela baía.

Period tudo o que esperávamos mais. Os pinguins são tão fofos e desajeitados.

Eles também não são muito incomodados por humanos. Eles não aprenderam a ter medo dos humanos, então eles apenas cuidam de seus negócios normalmente.

Eles têm essas rotas chamadas rodovias dos pinguins e você não pode andar nelas. Você tem que andar em um caminho diferente.

Além disso, se acontecer de você criar um buraco no present, o que pode acontecer porque a neve é ​​espessa, você terá que preenchê-lo.

A paisagem, por sinal, é incrível e, embora pareça incrível no barco, em terra, a perspectiva é ainda mais impressionante.

Não me lembro quanto tempo deveríamos estar em terra, mas certamente passamos o dobro desse tempo apenas andando pelo porto.

Eles dizem quando é hora de partir e, por isso, decidimos aproveitar ao máximo e absorver tudo adequadamente.

Foi absolutamente lindo e um destaque incrível da nossa viagem.

Em seguida, fizemos o passeio de zodíaco pela baía, que também foi incrível. As geleiras aqui são tão grandes!

Chegando em terra na Antártica

De vez em quando você o ouvia parir e cair no mar, criando novos icebergs e isso em si period simplesmente fenomenal.

Parecia um trovão e nos pegava totalmente de surpresa toda vez que acontecia.

Quando começamos a voltar para o barco, o vento aumentou na baía e finalmente percebemos porque nos disseram para usar calças impermeáveis.

Como mencionei antes, recebemos parkas à prova d’água como parte da expedição, então nossas metades superiores estavam bem.

Eu tinha calças impermeáveis ​​no navio, mas decidi usar as ‘resistentes à água’ que eu tinha, que não são a mesma coisa. 😆😆

À prova d’água é como o plástico, então você não se molha. Simplesmente não deixa passar água.

Resistente à água tenta impedir que você fique muito molhado inicialmente (portanto, por que é ‘resistente’ e não ‘à prova’), mas depois de receber respingos de forma consistente, você fica absolutamente encharcado.

Basta dizer que não cometi esse erro novamente. 😆😆

Chegando em terra na Antártica

Lloyd estava com as calças resistentes à água e estava bem, enquanto eu corria para o chuveiro assim que voltávamos a bordo apenas para nos aquecer (e também para lavar a água salgada).

Chegando em terra na Antártida

Foi nessa noite que inventamos a ‘regra do champanhe da Antártida’.

Cada vez que desembarcávamos na Antártida, tomávamos uma garrafa de champanhe no jantar ou depois do jantar para comemorar.

Chegando em terra na Antártica

Foi uma desculpa esfarrapada para beber champanhe, mas seguimos com entusiasmo.

E aí está – nosso primeiro dia em terra na Antártida! Vejo você na próxima postagem do weblog, quando explorarmos ainda mais Antártica.

Confira O melhor da Grã-Bretanha!

Banner de anúncio de livro de viagens somente para bagagem de mão Grã-Bretanha

Confira nosso canal no YouTube para vídeos de viagem!